domingo, 22 de março de 2015

Sala de Aula



Projeto: Um bom lugar para ler um livro

Oi pessoal, hoje gostaria de compartilhar com vocês os resultados incríveis que eu e meus alunos atingimos com o projeto de leitura "Um bom lugar para ler um livro", lendo em sala de aula o livro "A culpa é das estrelas".  

Em 2014 pude realizar um antigo sonho pedagógico, ler uma obra completa com meus alunos em sala de aula.

Graças a empresa Parceiros da Educação que doou 20 exemplares do livro. Mais que incentivar a leitura, pude cultivar e despertar uma paixão!
O projeto teve a duração de três meses e proporcionou  momentos prazerosos  e experiências transformadoras.


 

Até a sala ambiente de língua portuguesa ganhou a cara do nosso projeto!






Muitos objetivos foram alcançados, porém gostaria de destacar  o mais gratificante de todos,
ver o aluno Jonas do 7º ano B interessado e compenetrado, vencendo as barreiras e limitações que a defasagem de seu processo de alfabetização lhe impunham. Foi incrível!
No inicio do projeto ele mal conseguia decodificar as palavras, gaguejava e sentia-se incapaz. No entanto, com o auxilio da turma e o estimulo que o projeto oferecia, ele tornou-se um leitor proficiente realizando uma leitura que ia alem da  mera decodificação  das palavras. Uma leitura que o fez perceber o seu grande potencial como estudante.
         







Depois de todo esse sucesso os alunos me perguntam: - Esse ano vai ter projeto professora? Ou
- O que você está planejando para este ano?
Eu respondo: - Continuo apaixonada pela leitura!
Quero continuar a espalhar esta paixão por onde eu passar!

Porquê...

17 comentários:

  1. eu achei que essa dedicação com os alunos deve continuar

    ResponderExcluir
  2. continue assim com essa dedicação pelos alunos

    ResponderExcluir
  3. muito bom prof iva eu quero ler esse livro

    ResponderExcluir
  4. o livro que eu queria ler é o Nárnia

    ResponderExcluir
  5. prof Iva nos( amanda e isabelly) queremos sugerir um livro para a senhora ler a menina que roubava livros te amamos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que vocês lesem escuridao jose artur

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que o livro "A culpa é das estrelas" é legal mas também indico o livro "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" que fala sobre a mitologia grega é bem interessante...
    assinado por: Camille Vitoria

    ResponderExcluir
  10. a adorei esse projeto sugiro diario de um banana

    assina luan

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse projeto;um bom lugar para ler um livro
    eu sugiro o livro diário de um banana dias de cão livro 4
    beijos karinne teamo prof iva

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito,eu achei o seu blogue muito legal o livro é o nárnia beijos bianca

    ResponderExcluir
  13. fotos do livro a menina que roubava livros esse e o site prof

    ResponderExcluir
  14. Indico um exemplar de O Diário de Anne Frank, escrito por seu pai, Otto Frank, que usará os relatos escritos no diário de sua filha. Mas, algo com mais animação, como o primeiro livro da trilogia A Crônica do Matador do Rei, escrito por Patrick Rothfuss, chamado de O Nome do Vento, por ser um dos livros de fantasia que hoje é elogiado pelos grandes autores do mesmo gênero.

    ResponderExcluir
  15. eu gostaria de ler o livro "A Maldição do Titã" do Percy Jackson
    assinado: Laura Oliveira

    ResponderExcluir

  16. Eu gostei muito Professora Iva ...
    Eu gostaria de ler (Last Days) do autor Adam Nevill

    ResponderExcluir
  17. Last Days do Adam Nevill Ass: Ingrid

    ResponderExcluir