O dia de Iva- Decoração e Organização

Um dos requisitos básicos de uma mulher nos tempos atuais, é ser multitarefas! 

Esta pagina trará as ideias que encontro para conseguir viver, decorar, organizar e criar um filho em 52 m². Equilibrando vida pessoal e profissional.

Como ensinar as crianças a serem organizadas? 

Oi amores, hoje estou pesquisando estratégias para ensinar organização ao meu filho e alunos. Como é difícil gerenciar os vários tempos, sejam eles pessoais ou pedagógicos, seja em casa, ou em sala de aula! Precisamos mostrar a importância da organização e do saber organizar-se, para que eles possam obter êxito em suas atividades e objetivos. Lendo sobre este assunto encontrei este artigo motivador, escrito por Thais Godinho. Confiram!
Organização é algo que podemos ensinar às crianças, assim como ensinamos a ter respeito pelas outras pessoas, a amar os animais, a cuidar dos seus brinquedos etc. Não é difícil – basta fazer parte da sua rotina. Veja algumas dicas para ajudá-las nesse assunto:

1. Envolva a criança na organização

Toda vez que estiver organizando, arrumando ou limpando a casa, envolva a criança no processo. Explique o que está fazendo e peça ajuda. Isso pode ser feito com crianças em qualquer idade. Meu filho de dois anos me ajuda a pendurar a roupa, por exemplo. Basta tornar a tarefa divertida.
O importante de envolver a criança no processo de organização é tornar aquilo muito natural para ela, parte do seu dia-a-dia. Se não for assim, não adianta brigarmos com ela quando ela se tornar adolescente, porque nunca arruma nada. Precisa fazer parte da rotina e, importante: meninos e meninas. Vamos tirar desde cedo o estigma machista de que só a mulher arruma a casa. Mães de meninos: envolvam-os na organização. Leia mais!

O dia de Iva - Decoração & Organização




Rotina do meu filho

A forma que encontrei para estar presente na organização do dia de meu filho, foi elaborar uma rotina de horários e atividades.
Como contribuir para essa importante fase de formação da criança?
"Muitas vezes, nós, adultos, sentimos necessidade de quebrar a rotina, variar o nosso dia a dia, fazer tudo diferente, pois nos entediamos com as repetições. Com as crianças pequenas, acontece justamente o contrário! As repetições são muito importantes para que elas consigam lidar com o desconhecido.

Da mesma forma, para os pais, quanto mais a vidinha do filho estiver organizada, melhor! Vera Tschiptschin Francisco - psicanalista, pedagoga e membro-fundadora da Gesto Psicanálise - explica que o "o bebê e a criança pequena vivem uma certa fragmentação interna. Cada sentimento é muito intenso, por exemplo, a sensação de fome é uma sensação avassaladora. Por isso, garantir um tanto de cadência, de ritmo, de previsibilidade e de continuidade àquilo que já sentiu antes, àquilo que se repete, frente a toda surpresa inerente ao desenvolvimento é fundamental". Ressalta também a importância da rotina para a mãe: "a rotina acalma e diminui a angústia da mãe, que aperfeiçoa o contato e passa a se comunicar com bebê e com a criança pequena muito melhor". 
Texto Adriana Fonseca
Leia mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário