domingo, 26 de abril de 2015

Foco na solução

Sala de aula

Parceria Preciosa

No dia 22 de abril, recebemos uma visita muito especial. Uma professora alfabetizadora, da rede municipal de ensino.
Durante a sua visita, orientou a professora de língua portuguesa, na realização e análise de sondagens, para identificação da hipótese de escrita em que se encontram os nossos alunos, dos 6º anos, que apresentam dificuldades.
Esta iniciativa demostra a preocupação de nossa escola em buscar apoio especializado e formação aos seus professores, para que possam lançar um olhar individualizado aos alunos com dificuldades e defasagens em seu processo de alfabetização.
Não obstante, deseja dar prosseguimento ao processo de adaptação dos alunos dos 6º anos, indicado pela Diretoria de Ensino. E sequência a excelente orientação técnica ministrada pelas PCNPs dos Anos Iniciais à toda equipe, no primeiro dia do planejamento de 2015.

E o resultado não poderia ser melhor!

Segundo a educadora, 80% dos alunos que realizaram a sondagem, estão na hipótese alfabética, embora apresentem dificuldades na leitura e escrita.
 Ela observou ainda, que estas dificuldades demonstram estar ligadas à insegurança emocional, baixa autoestima e necessidade de suporte individualizado.

Terminada a análise, a professora apresentou propostas de atividades que favorecerão o processo de ensino aprendizado, e desta forma, a consolidação da alfabetização.

O nosso muito obrigado,  a esta professora, por dedicar a nós o seu tempo e os seus conhecimentos. Aprendemos muito com suas considerações. Agora, sentimo-nos mais confiantes em relação ao trabalho que devemos realizar!

"Com um pé no chão e o outro nas estrelas o professor pode levar seus alunos a todos os lugares."
José Ribamar Muniz Feitosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário